A cidade de São Paulo e o Lixo

Outra CPI do Lixo em São Paulo.
Com subcomissão, vereadores tentam instalar CPI do Lixo em São Paulo


Adilson Amadeu (PTB) diz que trabalhos devem pautar CPI.
Secretários de Serviços e das Subprefeituras podem ser convocados.

Uma subcomissão foi criada pela Câmara Municipal de São Paulo nesta quarta-feira (16) para apurar a execução dos contratos de varrição e coleta de lixo no município e analisar os impactos do corte de 20% dos gastos no setor. O grupo deve se reunir todas as quartas, às 10h.

Segundo o vereador Adilson Amadeu (PTB), não está descartada, no entanto, a realização de uma CPI na Casa. “Muito pelo contrário. A subcomissão vai servir para dar embasamento à CPI. Do jeito que está, não dá mais para ficar. A população está sofrendo com esse problema.”


O vereador protocolou um pedido de CPI nesta segunda-feira (14). O vereador Antonio Donato (PT) também tenta colher assinaturas para a instalação

O cronograma da subcomissão já foi estabelecido e representantes da Prefeitura devem ser chamados para falar sobre a situação. Os secretários Alexandre de Moraes (Serviços) e Ronaldo Camargo (Subprefeituras) deverão ser os primeiros convocados.



Procurada pelo G1, a Prefeitura de São Paulo não quis se manifestar sobre a criação da subcomissão.



Cortes na coleta e varrição

Na terça-feira (15), a Prefeitura admitiu que o corte de verbas no orçamento municipal afeta, além da varrição de ruas, a coleta de lixo domiciliar. O G1 percorreu ruas da capital paulista nesta semana. Moradores reclamaram da má qualidade dos serviços prestados.



A Prefeitura determinou o contingenciamento de 20% das verbas do serviço de varrição dos últimos cinco meses do ano. O orçamento previsto para 2009 era de R$ 264 milhões. Além de varrição, o trabalho inclui a retirada de entulho, lavagem de monumentos, escadarias, calçadões, de ruas após a realização de feiras, e pinturas de guias e sarjetas.

Fonte: G1



Gostou? Então assine:
Assine nosso RSS Assine nosso RSS via e-mail ou Siga-me no Siga-me no Twitter Ou Re-Tweet :



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo
Twitter Facebook Twitter

0 comentários: