Leis só no papel : Celular é proibido nas salas de aula

Celular é proibido nas salas de aula das escolas municipais de Sâo Paulo.

"Que professor ou diretor vai punir um aluno por estar conversando ao celular com o traficante do bairro, sendo ele menor infrator que está na escola por inclusão social , e acabou de sair da Fundação CASA (Antiga Febem) aonde cumpria pena por latrocínio ? Quem faz uma lei assim nunca lecionou ou tem a minima ideia do que é uma escola na periferia!


Os estudantes das escolas municipais da capital estão proibidos de usar o celular nas salas de aula. Os telefones devem permanecer desligados durante os horários de aula, e só podem ser utilizados nos intervalos. Os alunos que desobedecerem a lei podem ser punidos pela direção da escola.

A medida, que entrou em vigor nesta segunda-feira, é um complemento à lei 14.573, de 2007, que já proibia ligações e recebimento de chamadas de celulares em teatros, cinemas, casas de espetáculo e bibliotecas. Nesses locais, no entanto, é prevista multa de R$ 340 (com reajustes anuais) a quem não respeitar a lei. O dono do estabelecimento pode, segundo a lei, chamar a polícia para ajudar na retirada do infrator. A multa, porém, não se aplica às escolas.






A proibição do celular nas escolas municipais foi proposta pelo vereador Wadih Mutran (PP), e sancionada pelo prefeito Gilberto Kassab. Caberá a cada escola decidir como punir o aluno que fizer ligações durante as aulas.

Nas escolas estaduais paulistas, o uso do celular nos horários de aula já é proibido desde outubro de 2007.

Fonte: Diário de S.Paulo


Gostou? Então assine:
Assine nosso RSS Assine nosso RSS via e-mail ou Siga-me no Siga-me no Twitter Ou Re-Tweet :



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo
Twitter Facebook Twitter

1 comentários:

  FABINHO

16 de setembro de 2009 às 17:54

Esses vereadores são uns palhaços, realmente só servem para gastar nossos impostos, leis que é bom NADA!!!