Prefeitura esquece do povo nas audiências públicas sobre a revisão do plano diretor

A prefeitura de São Paulo juntamente com os vereadores, realmente não querem a participação popular e nem tão pouco pela Internet nas audiências públicas sobre a revisão do Plano Diretor. A realização da audiência em plena tarde da segunda-feira inviabilizou a presença da população, além disso a trasmissão pela TV câmara foi realizada sem audio, dando margens a se pensar que houve uma manobra para que a população não tivesse acesso a audiência.


O local também dificultou a presença da população da periferia, como no caso do Bairro de Perus, onde o morador para participar da audiência deveria pegar 3 conduções ou andar 1 hora de carro, como explica o blog Novo Perus.



Apesar do líder do governo na Câmara e relator do projeto, o vereador José Police Neto (PSDB) afirmar que a intenção é usar as cinco audiências regionais, nos próximos dias, para apresentar a proposta à população, essa ideia é contestada por Lucila Lacreta (do Movimento Defenda São Paulo), Lucila afirma que participação popular é fundamental para defender os interesses dos cidadãos. "Temos o direito de ser ouvidos e ter nossas reivindicações incorporadas à lei", ela sugere ainda que os interessados procurem a associação de moradores de suas regiões para conhecer os problemas e as propostas.

A população espera o mínimo dos vereadores, que eles governem para o povo e não em causa própria ou em benefícios dos doadores de suas campanhas.


Fonte : Agencia Estado



Gostou? Então assine:
Assine nosso RSS Assine nosso RSS via e-mail ou Siga-me no Siga-me no Twitter Ou Re-Tweet :



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo
Twitter Facebook Twitter

2 comentários:

  Rafa

23 de junho de 2009 às 22:33

Mas não vamos esquecer deles, Kassab e seus comparsas da câmara.
Hoje vocês tem maioria e podem aprovar qualquer PL , mas nada é perfeito, uma hora te pegamos....

  Mantovani

24 de junho de 2009 às 01:03

O governo Gilberto Kassab está se tornando uma Ditadura municipal, o vereador Police Neto, Antonio Carlos Rodrigues e o Carlos Apolinário são os fieis escudeiros.
Gostaria de um dia poder conversar olho no olho com um desses "caras" e pergundar porque fazem isso?