Police Neto e a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo



O vereador José Police Neto, presidente da Câmara Municipal de São Paulo, participou de palestra no Congresso Mega Brasil de Comunicação e falou sobre a importância da comunicação no fortalecimento da reputação do Poder Legislativo.

Segundo ele, o diálogo entre a sociedade e o Parlamento deve ser permanente. "Isso é fundamental para aumentar a credibilidade dos políticos e também é uma forma de a população não ter dúvidas em relação ao que está sendo criado", explicou. "Quanto maior a manifestação da sociedade, melhor será o conjunto de leis".

Nesse sentido, Police Neto citou os esforços adotados pela CMSP para se aproximar dos cidadãos e, como consequência, aumentar a transparência das atividades parlamentares.

Entre esses esforços estão a criação dos Auditórios Online (sistema que permite acompanhar as atividades realizadas nos auditórios da Casa); a prestação de contas à sociedade das ações da Mesa Diretora; a instituição da Escola do Parlamento, com cursos para aprimorar o conhecimento dos servidores e da população; a veiculação de notícias sobre a rotina da CMSP por meio de site, TV, rádio web e também de mídias sociais; e a criação da Ouvidoria do Parlamento.

"A CMSP não teme o diálogo e os questionamentos. Por isso, lançamos a Ouvidoria, que é um sistema eficiente para chamar a sociedade para criticar e fazer questionamentos. Assim, criamos um diálogo institucional e conseguimos atender às solicitações do público", declarou Police Neto.

O diretor do congresso, Eduardo Ribeiro, elogiou a iniciativa da Câmara. "Vimos na apresentação de Police Neto que a CMSP está se adequando aos novos modelos de comunicação e também buscando a transparência com a sociedade. Para conseguir isso, não há outra forma se não por meio da informação e comunicação, e é isso o que estão fazendo”, disse.

A palestra de Police Neto foi moderada por Rodolfo Guttilla, presidente da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial e diretor de Comunicação da Natura.

CONGRESSO
O Congresso Mega Brasil de Comunicação começou nesta terça-feira e será realizado até sexta no Centro de Convenções Rebouças. O evento tem como objetivo debater a comunicação corporativa, pública e digital.

"Neste ano, temos dois eixos fortes para debater: sustentabilidade — assunto tratado em todos os níveis de comunicação — e também a tecnologia que revoluciona os meios", explicou Ribeiro.


[Fonte][Fonte]


Gostou? Então assine:
Assine nosso RSS Assine nosso RSS via e-mail ou Siga-me no Siga-me no Twitter Ou Re-Tweet :



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo
Twitter Facebook Twitter

0 comentários: