Hoje será lançado o Parlamento Metropolitano



O Parlamento Metropolitano, que reunirá o Legislativo das 39 cidades da Grande São Paulo, será lançado oficialmente nesta segunda-feira (9/5) na Assembleia Legislativa, na Capital. A entidade surge para fortalecer as ações dos parlamentos municipais e dar mais visibilidade às necessidades da Região Metropolitana de São Paulo por meio das câmaras municipais.

José Police Neto, foram escolhidos para elaborar a pauta e apresentar sua região no encontro desta segunda-feira.



A formação do Parlamento Metropolitano teve início em um encontro realizado em março entre a Frente Parlamentar do ABCDMRR e o presidente da Câmara de São Paulo, José Police Neto. Desde então, os encontros foram ampliados e agora a instituição será oficializada, apresentando pauta de prioridades a serem defendidas, agenda de encontros e trabalhos a serem executados.

Até a formação oficial, os presidentes das câmaras municipais já firmaram convênios de cooperação técnica entre os legislativos e trocaram experiências sobre seus trabalhos. O termo de cooperação técnica permite que os técnicos elaborem pesquisas e desenvolvam projetos conjuntos e também prevê a participação em atividades relativas a assuntos de interesse público da Região Metropolitana.

Temas como transporte público, resíduos sólidos, saneamento, uso do solo e enfrentamento à pobreza estão na pré-pauta definida como prioridade do Parlamento Metropolitano. O presidente da Câmara de São Bernardo, Hiroyuki Minami, disse que o intuito da entidade é fazer com que os vereadores tenham suas atribuições fortalecidas para ajudar a população. “Juntos, teremos mais valor e poderemos discutir problemas comuns a todas essas cidades.”

Um representante de cada região: Grande ABC, Alto Tietê, Norte, Sul e Oeste, mais o presidente da Câmara de São Paulo, José Police Neto, foram escolhidos para elaborar a pauta e apresentar sua região no encontro desta segunda-feira. O chefe do Legislativo de São Bernardo, Hiroyuki Minami (PSDB), representará a Frente Parlamentar do ABCDMRR na ocasião. A formalização do Parlamento Metropolitano acontecerá a partir das 10h desta segunda-feira na Assembleia Legislativa, que fica na Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera, São Paulo. O evento contará com a presença de todos os presidentes de câmaras municipais da Grande São Paulo, entre outras autoridades.

[Foto]
[Fonte]


Gostou? Então assine:
Assine nosso RSS Assine nosso RSS via e-mail ou Siga-me no Siga-me no Twitter Ou Re-Tweet :



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo
Twitter Facebook Twitter

0 comentários: