Plano Diretor de São Paulo será discutido de novo


Sem consenso, texto sobre Plano Diretor de SP será discutido de novo. Vereadores fizeram reunião a portas fechadas na tarde desta terça. Ocupação de áreas já saturadas foi um dos pontos de desacordo.

Após pouco mais de uma hora de reunião, em que faltou consenso sobre alguns pontos, os vereadores de São Paulo decidiram marcar para o dia 8 de junho novo encontro para debater a proposta de substitutivo ao projeto do Plano Diretor estratégico da capital paulista. A partir dessa data, segundo José Police Neto, relator da comissão criada para fazer a revisão do Plano Diretor, o texto deve ser debatido no plenário da Câmara Municipal. A primeira votação deve ocorrer no dia 22.

A reunião foi fechada e terminou por volta das 16h30. Police Neto diz que um dos pontos de discórdia foi com relação às sete macroáreas que mapeiam a cidade. “Há dúvidas se elas têm que ser coincidentes com o tamanho de um distrito (bairro) ou não”, afirma Police Neto, relator da Comissão para Elaboração de Propostas de Substitutivo ao PL 671/2007.





Também há divergência sobre a urbanização de bairros considerados adensados, como o Ipiranga, na Zona Sul. Police Neto defende que a ocupação seja feita somente ao longo da linha do trem, a chamada orla ferroviária, e não no restante da região já tomada por imóveis. “No Ipiranga temos dois cenários distintos. Vamos tratar da mesma forma?”, questiona.


[Fonte]


Gostou? Então assine:
Assine nosso RSS Assine nosso RSS via e-mail ou Siga-me no Siga-me no Twitter Ou Re-Tweet :



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo
Twitter Facebook Twitter

0 comentários: