Plano Diretor vai discutir o futuro do Minhocão

O relator do projeto de revisão do Plano Diretor da capital, vereador José Police Neto (PSDB), defende a inclusão do Minhocão na Operação Urbana Centro. O vereador afirma que o Elevado Costa e Silva é um elemento que agride a paisagem e, por isso, é impossível recuperar o Centro sem definir o que fazer com o Minhocão. Para Police Neto, existem três possibilidades: desativação completa do elevado, desativação parcial ou dar outra função ao Minhocão.

“Ele (o elevado) tem que estar dentro da operação urbana. Depois, tem que se discutir como fazer a operação com o Minhocão. Tem que saber se desativa ou dá outra função a ele”, disse Police Neto, acrescentando que no concurso feito pela Prefeitura em 2006, sobre alternativas ao Minhocão, foram apresentados projetos que previam a criação de um parque suspenso.


O vereador ressaltou, no entanto, que a vontade dele é fazer como a cidade de Boston, nos Estados Unidos, que substituiu um elevado por um parque linear na superfície e um complexo de túneis, em um projeto com duração de 15 anos e custo de R$ 25 bilhões. “Seria o melhor dos resultados, desde que não onerasse os cidadãos”.

[Fonte]


Gostou? Então assine:
Assine nosso RSS Assine nosso RSS via e-mail ou Siga-me no Siga-me no Twitter Ou Re-Tweet :



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo
Twitter Facebook Twitter

0 comentários: