Câmara adia votação sobre circulação de ônibus fretados


Câmara de Vereadores de São Paulo adiou para a próxima semana a votação do projeto de lei 530/08, que trata da política de mudança do clima na cidade. O líder do governo Gilberto Kassab na Câmara, José Police Neto (PSDB), disse que houve entendimento entre os líderes para discutir o assunto em plenário por mais uma hora, em uma próxima sessão, antes de levá-lo a votação.

A base do governo aceitou mudar o artigo 47 do texto, que previa restrição à circulação de ônibus fretados. O texto original estipulava que no futuro, os ônibus fretados teriam que desembarcar passageiros não mais em frente às empresas, como atualmente, mas em bolsões próximos a estações de trem e metrô.

De acordo com o líder do governo, a atividade dos ônibus fretados deverá ter regulamentação própria a ser encaminhado à Câmara em 60 dias.

Novas diretrizes

O projeto de lei é de autoria do prefeito. Entre outros pontos, permite a restrição gradativa e progressiva do acesso de carros ao Centro e prevê o aumento do tempo de rodízio de automóveis de passeio e de caminhões por períodos necessários quando o nível de poluição atmosférica atingir níveis críticos.

As duas medidas fazem parte das estratégias da Política Municipal de Mudanças do Clima da cidade, que incluem ainda ações que taxam os geradores de poluição e instituem políticas urbanas nas áreas de transportes, energia, gerenciamento de resíduos, saúde, construção e uso do solo. O projeto foi aprovado em primeira votação em 8 de abril.


Na época da primeira votação, o vereador José Police Neto (PSDB) esclareceu que o objetivo é reduzir em 30%, até 2012, a emissão de poluentes no município.

Fonte: G1
Foto Arquivo - Diário de de S. Paulo


Gostou? Então assine:
Assine nosso RSS Assine nosso RSS via e-mail ou Siga-me no Siga-me no Twitter Ou Re-Tweet :



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo
Twitter Facebook Twitter

0 comentários: