Será o Conhecimento é aliado do desenvolvimento

Em seminário nesta sexta-feira na 9ª edição da Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo, o presidente da Câmara Municipal, vereador José Police Neto, classificou como fundamental a existência de uma interação entre o Legislativo e instituições de ensino e pesquisa para que o desenvolvimento urbano aconteça de forma ordenada.

Para Police Neto, "se a Câmara é a representação da cidade, ela deve aproveitar a capacidade técnica e intelectual produzida pelo município". "Estamos fazendo um esforço grande para trazer institutos de pesquisas e universidades para dentro da Casa porque são essas instituições que coroam a base do conhecimento para o nosso desenvolvimento", disse.


O presidente da Câmara abriu na manhã desta sexta o seminário intitulado "O papel do Legislativo no desenvolvimento urbano", que contará com três mesas de debate sobre o planejamento das cidades, as ações do poder público relacionadas ao desenvolvimento e as legislações concernentes ao tema.

O curador do evento, Valter Caldana, disse ter convidado a Casa para participar da Bienal "diante do papel muito importante do Legislativo na viabilização de projetos". Sobre o tema da edição de 2011 — "Arquitetura para todos: construindo cidadania" —, ele explicou que "o objetivo neste ano é mostrar que a arquitetura é algo presente no dia a dia das pessoas".

"Queremos estabelecer um diálogo com o público para que, com essa exposição, os visitantes vejam que a arquitetura e o urbanismo convivem com eles, mesmo sem que isso seja percebido", comentou.

De acordo com Caldana, a expectativa é que a Bienal receba mais de 40 mil visitantes até o dia 4 de dezembro, quando será encerrada.

Fonte Câmara


[Fonte]


Gostou? Então assine:
Assine nosso RSS Assine nosso RSS via e-mail ou Siga-me no Siga-me no Twitter Ou Re-Tweet :



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo
Twitter Facebook Twitter

0 comentários: