Antes mesmo do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo confirmar o registro definitivo do Partido Social Democrático (PSD), seis vereadores da capital paulista já assinaram a ficha de filiação à nova sigla na sexta-feira.
O prefeito Gilberto Kassab e o vice-governador Guilherme Afif Domingos também formalizaram a adesão durante o encontro. Os vereadores Edir Sales, Ushitaro Kamia, Marco Aurélio Cunha, Domingos Dissei deixam o DEM, antiga legenda de Gilberto Kassab. O secretário Marcos Cintra (vereador licenciado) e a vereadora Marta Costa não puderam comparecer à cerimônia, mas já são considerados adeptos à nova legenda.
O atual líder da Câmara dos Vereadores, José Police Neto, e o vereador Souza Santos são ex-integrantes da bancada do PSDB e também assinaram as suas fichas de filiação. Police Neto e Edir Sales afirmaram que o número de vereadores que podem aderir à legenda ainda pode crescer.
De acordo com Afif, o PSD nasce como a “terceira maior força política do País”. “Nós já temos 48 deputados federais, portanto, essa é a nossa bancada. Nós temos a expectativa de que nos próximos dias nós tenhamos a adesão de alguns outros deputados federais, podendo, portanto, ultrapassar 50", declarou Kassab.
Do site de José Police Neto
O primeiro ato político do Partido Social Democrático (PSD) foi realizado com a assinatura das fichas de filiações dos fundadores da legenda na capital paulista nesta sexta-feira, 02 de setembro. Entre eles seis vereadores da Câmara Municipal de São Paulo: o presidente da Casa, José Police Neto, Souza Santos, Domingos Dissei, Ushitaro Kamia, Edir Sales e Marco Aurélio Cunha. O partido nasce com potencial de qualidade política nacional e deve ser a segunda maior bancada da Câmara paulistana.
A vereadora Marta Costa, apesar de ausente no encontro, também comunicou que se filiará ao novo partido, assim como Marcos Cintra, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, parlamentar em licença.
O vice-governador Guilherme Afif Domingos assinou a primeira ficha de filiação, seguidos dos vereadores e parlamentares. O prefeito Gilberto Kassab, presidente nacional da sigla assinou sua filiação que foi abonada pelos demais integrantes presentes no ato.
Segundo o presidente da Câmara Municipal, vereador José Police Neto, o PSD levantará a bandeira do municipalismo. “Temos que olhar o cidadão como ator das transformações. Vamos estar perto da vila, do bairro, porque é lá que a vida se dá”, afirmou.
DIRETRIZES
Na avaliação do vice-governador Guilherme Afif Domingos, a sigla nasce como a “terceira maior força política do país”.
[Fonte]
[Fonte]
0 comentários:
Postar um comentário