Salva de Prata para Vai-vai


O vereador José Police Neto (PSDB) foi ao evento que saudou a Vai-Vai e o PCdoB. “Aqui é o encontro de dois universos seculares, a Vai-Vai e o PCdoB, que tem 88 anos de história. O PCdoB busca socializar os meios de produção enquanto a Vai-vai socializa a alegria. Quero dizer aqui que a história dessa escola é maior que a nossa capacidade de homenageá-la”, discursou Police Neto.


Na noite desta segunda-feira, dia 6 de dezembro. Componentes da escola, moradores do bairro, admiradores do samba estiveram na sede do Grêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba Vai-Vai para homenagear os oitenta anos da escola, completados em 2010. O evento foi idealizado pelos vereadores do PCdoB, Jamil Murad e Netinho de Paula, que entregaram à Vai-Vai a Salva de Prata da Câmara Municipal de São Paulo.


A solenidade foi marcada pela reverência às personalidades da escola, como dona Saturnina, Osvaldinho da Cuíca e a veterana porta-bandeira China retratadas no documentário Vai-Vai: 80 anos nas ruas, de 2010, e que foi apresentado na sessão solene. “É preciso preservar a história de resistência desta agremiação que teve nomes como Livinho e Henricão, este foi o primeiro rei momo negro nos anos 80”, afirmou Jamil.

O presidente Darly Silva, o neguitão, exaltou a velha-guarda como o símbolo da trajetória de vitórias e resistência da Vai-Vai. “A velha-guarda começou há 80 anos o processo desse turbilhão chamado Vai-vai. A nossa escola é reconhecida pela garra e beleza. Pela bateria pulsante, comunidade empolgante e pela fidelidade dos componentes ao pavilhão”, definiu.





Foto e Fonte


Gostou? Então assine:
Assine nosso RSS Assine nosso RSS via e-mail ou Siga-me no Siga-me no Twitter Ou Re-Tweet :



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo
Twitter Facebook Twitter

0 comentários: