Três vereadores cassados pelo juiz Aloisio Silveira, da 1ª Zona Eleitoral, foram Marco Aurélio Cunha (DEM), Gilberto Natalini (PSDB) e o líder do prefeito na Câmara, José Police Neto (PSDB). Os advogados dos três pretendem recorrer na tarde de hoje.
O governador José Serra (PSDB) afirmou ontem que a cassação do aliado Kassab ? suspensa até o julgamento do recurso ? poderá ter impacto em sua provável campanha presidencial. "Para a oposição oportunista, sim", admitiu. Serra, no entanto, disse não acreditar que o assunto seja de fato levantado pelos adversários. "Seria ridículo. Até porque foram cassados, entre aspas, um montão de petistas também."
As "aspas" citadas pelo governador têm motivo de ser. Como o prefeito poderá continuar no cargo até que o recurso seja julgado em segunda instância, Kassab decidiu negar insistentemente que tenha sido cassado. "Não existe cassação. Eu não fui condenado a nada. Pelo contrário, as minhas contas foram aprovadas", disse o prefeito, após a inauguração de uma escola técnica estadual no Jaraguá, zona norte de São Paulo, ao lado de Serra.
Durante o evento, Kassab se mostrou mais relaxado que nos últimos dias e disse não acreditar que o episódio da cassação faça estragos na campanha de Serra. O prefeito também frisou que utilizar politicamente o fato não seria uma decisão sábia por parte de seus adversários. Ele negou também que a sentença do juiz Aloisio Silveira tenha qualquer caráter político. Para Kassab, a decisão foi apenas técnica.
Kassab ainda afirmou discordar da estratégia anunciada pelo DEM em Brasília de dificultar as votações de projetos do governo federal no Congresso em retaliação à sentença de Silveira. "É uma questão técnica que afeta diversos partidos", disse, referindo-se aos vereadores petistas também cassados.
INVESTIGAÇÃO
Ontem, na Câmara Municipal, o vereador Wadih Mutran (PP) ? corregedor e responsável por julgar casos de quebra de decoro ? bateu boca com uma pessoa na galeria. Ao dizer que nunca havia sido cassado, alguém gritou que Mutran já havia sido e o parlamentar gritou: "Cala a boca seu porco."
O colégio de líderes da Câmara aprovou ontem a instalação de duas CPIs: das Enchentes, que vai investigar a limpeza de bueiros e piscinões, e a da Covisa, para apurar as responsabilidades na fiscalização e licenciamento dos estabelecimentos comerciais previstos no Código Sanitário Municipal.
[Fonte]
0 comentários:
Postar um comentário