Projeto amplia horário de rodízio na cidade de São Paulo

Câmara adia votação de projeto que amplia horário de rodízio.

Questionado sobre o assunto, Kassab disse ter uma postura neutra por enquanto.

Os vereadores de São Paulo decidiram adiar a votação do projeto que amplia a quantidade de dias de rodízio e também o horário em que ele é posto em prática. O texto que foi aprovado em primeira votação em 2008 e depende de uma segunda análise dos vereadores antes de ser apreciado pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM), estava na pauta de votações desta terça-feira (1º) dos vereadores. A nova data que ele será analisado pelos vereadores ainda não havia sido definida até por volta das 21h desta terça-feira.


O projeto de lei 147 foi aprovado em primeira discussão no plenário da Casa em 26 de março de 2008, e, após nova discussão realizada na última sexta-feira (27) na Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores, entrou para a pauta de votações nesta terça-feira (1º). É o quarto item e ainda não se sabe se ele de fato irá ser votado pela segunda e última vez. Se for aprovado, ele irá para análise do prefeito Gilberto Kassab (DEM), que pode aprová-lo ou vetá-lo.

A proposta do vereador Ricardo Teixeira (PSDB) é a de que o horário do rodízio seja estendido das 20h para as 21h. No período da manhã, ele permanece como está, das 7h às 10h. A mudança busca retirar 40% de veículos das ruas ao invés de 20% como acontece hoje. O projeto também dispõe que o estacionamento seja restrito nos horários de pico, para favorecer a circulação preferencial de ônibus. Se a proposta de Teixeira vingar, a restrição será a seguinte:

- segunda-feira finais, proibidos de circular - 1,2,3,4;
- terça-feira finais, proibidos de circular - 5,6,7,8;
- quarta-feira finais, proibidos de circular - 9,0,1,2;
- quinta-feira finais, proibidos de circular - 3,4,5,6;
- sexta-feira finais, proibidos de circular - 7,8,9,0

Questionado sobre o assunto, Kassab disse ter uma postura neutra por enquanto

- Não sou contra nem a favor. Temos de conhecer o projeto, pois a Câmara tem sua autonomia. Como acontece com todos os projetos, nós vamos discuti-lo, conhecê-lo e aperfeiçoá-lo. As pessoas usam seus carros para ir e vir e a pergunta correta é o que a cidade quer. Se a cidade quer fazer um sacrifício opcional de deixar seu carro duas vezes por semana é positiva, se não quer, então não.


[Fonte]


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