Presidência da Câmara Municipal continuará com Antonio Carlos Rodrigues

Presidência da Câmara Municipal continuará com Centrão em 2010

Antonio Carlos Rodrigues (PR) foi eleito pela quarta vez consecutiva para a presidência da Casa, com o apoio de 54 vereadores; apenas um não votou

Os vereadores paulistanos elegeram nesta terça-feira (15/12) a Mesa Diretora da Câmara Municipal. Na votação, os parlamentares referendaram a chapa negociada pelos lideres do Centrão, do PSDB e do PT, elegendo pela quarta vez consecutiva Antonio Carlos Rodrigues (PR) para presidente da Casa. O parlamentar é a principal liderança do Centrão (bloco político formado por 17 vereadores de diversos partidos).

O Regimento Interno permite que a Presidência seja ocupada pelo mesmo vereador por dois anos consecutivos em cada legislatura. O dirigente do Centrão já havia exercido o cargo nos últimos dois anos da legislatura anterior e, com a reeleição, conquistou o quarto madato seguido, um fato inédito no Legislativo paulistano.

O PSDB continuará com a 1ª vice-presidência e o PT com a 1ª secretaria. Desta forma, além de Rodrigues, os vereadores que irão dirigir o Legislativo paulistano em 2010 serão: Dalton Silvano (PSDB), 1º vice-presidente, Celso Jatene (PTB), 2º vice-presidente, Chico Macena (PT), 1º secretário, e Milton Leite (DEM), 2º secretário. Os suplentes serão Francisco Chagas (PT) e Claudinho de Souza (PSDB). A posse da Mesa Diretora, para o mandato de um ano, será no dia 1º de janeiro de 2010.

Dos 55 integrantes da Câmara, apenas Claudio Fonseca (PPS) não votou na Mesa Diretora. “O processo contém distorções até no critério de composição da chapa, que mistura partidos políticos e blocos”, afirmou Fonseca. “Não acho o processo de montagem da chapa democrático”, concluiu.

Para corregedor da Câmara foi reeleito, por unanimidade, o vereador Wadih Mutran (PP), que ocupa o cargo desde 2003. No período, nenhum integrante da Câmara Municipal foi punido ou cassado.

[Fonte]


Gostou? Então assine:
Assine nosso RSS Assine nosso RSS via e-mail ou Siga-me no Siga-me no Twitter Ou Re-Tweet :



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo
Twitter Facebook Twitter

0 comentários: