As entidades que integram o Fórum Permanente em Defesa do Empreendedor – entre elas, a ABO Nacional – lançaram manifesto de repúdio à revisão da Planta Genérica de Valores da cidade de São Paulo, alteração que aumenta o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) em até 60% na capital paulista.
O Manifesto em Defesa do Contribuinte foi entregue ao líder do governo na Câmara, o vereador José Police Neto (PSDB), no último dia 1º. No documento, as entidades combatem o aumento indiscriminado da carga tributária, causa abraçada pela ABO Nacional nos últimos anos. “A vigilância da ABO em defesa dos profissionais que ousam empreender no Brasil, muitos deles cirurgiões-dentistas, não pode cessar”, defendeu o presidente nacional da entidade, Norberto Francisco Lubiana.
Após a publicação do manifesto, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, apresentou e os vereadores aprovaram um substitutivo que modificou o reajuste máximo de 60% para 45% para os imóveis comerciais e de 40% para 30% para os residenciais, e ainda isentou os imóveis não comerciais com valor venal de até R$ 70 mil.
Dados e foto[Fonte]
0 comentários:
Postar um comentário