Câmara celebra Dia do Kickboxing distribui medalhinha e títulos com nosso dinheiro

Câmara celebra Dia do Kickboxing, Antonio Aguillar recebe Título de Cidadão Paulistano afinal em 64, ele apresentou o cantor Roberto Carlos para o Brasil. Parabéns!

A câmara municipal de São Paulo é especialista em distribuição farta títulos de cidadão honorário e de vulto emérito, sugestões de denominação ou alteração de denominação de bem público, declarações de utilidade pública, propor a criação de dias municipais, etc.

Se tem o dia do Kickboxing porque não o dia do King Kong?

A Câmara Municipal comemorou, nesta sexta-feira (02/10), o Dia Municipal do Kickboxing. Atletas de destaque de diversas partes do Estado de São Paulo vieram receber homenagens. A iniciativa é do vereador Celso Jatene (PTB).


O esporte que surgiu nos EUA na década de 70 como uma variação de caratê, ganhou forma própria é muito praticado no Brasil atualmente. “O Campeonato Brasileiro reuniu 900 atletas em julho deste ano. A Copa São Paulo, que não é um torneio tão grande, contou com quase 200 atletas”, contabiliza Sérgio Antonio da Silva, campeão brasileiro e sul-americano de Kickboxing e vice- presidente da Fesp - Kick (Federação do Estado de São Paulo de Kickboxing).

Para Sério, humildade, dedicação e respeito são as características fundamentais para um atleta ser vitorioso no Kickboxing. “Depois vem a técnica e o treinamento”, completou.

O vereador Celso Jatene (PTB) é autor do projeto de lei que deu origem ao Dia do Kickboxing, comemorado oficialmente dia 25 de novembro, disse que atendeu uma reivindicação dos praticantes. “Hoje é um dia de comemoração. Há famílias, crianças e jovens presentes no Plenário, isso é o que o esporte proporciona”.

O vereador enfatizou a importância do esporte na formação dos jovens. “Na minha idade esporte representa saúde, para a juventude é um meio de aprender a disciplina, responsabilidade. É fundamental para a formação do ser humano”, justificou Jatene.

Paulo Zorello, presidente da Confederação Brasileira de Kickboxing, agradeceu o apoio que o vereador Celso Jatene vem dando ao esporte.

Além do vereador, Sérgio e Paulo Zorello também participaram da mesa solene Christian Roberto Medeiros Andreossi, presidente da Fesp- Kick; José Carlos de Oliveira, representando os atletas; Rogério Guariza, representando os árbitros; Marcelo Moura, representando o Departamento dos Jogos Abertos do Interior; e Denilton Bergamini, diretor do Departamento de Esportes e Lazer de Piraju.







Antonio Aguillar recebe Título de Cidadão Paulistano Vereador Paulo Frange entrega o Título de Cidadão Paulistano a Antonio Aguillar

Fotógrafo, jornalista, apresentador e locutor foram algumas das funções ocupadas por Antonio Aguillar, que nesta sexta-feira (02/10), recebeu da Câmara Municipal o Título de Cidadão Paulistano. A iniciativa foi do vereador Paulo Frange (PTB).
Natural de São José do Rio Preto, Antonio Aguillar veio para São Paulo aos 18 anos e daqui não saiu mais. “Tentei mudar, mas não consegui. Essa cidade prende a gente, é uma cidade mãe”, elogia o homenageado.

Frange enalteceu a coragem de Aguillar em sair do interior e mudar-se para São Paulo. “Era uma época muito difícil, foi um ato de aventura. Ele venceu barreiras, fez amigos, construiu uma carreira e consolidou a memória de São Paulo”, elogiou Frange.

Aguillar começou como datilógrafo, mas foi no jornalismo e na fotografia que ele se realizou. Trabalhou no jornal O Estado de S.P por dez anos.Fotografou fatos que fazem parte da história da Capital Paulista e até do Brasil. A ocasião em que Carlos Lacerda levou um tiro no pé na Faculdade de Direito, o incêndio no Edifício Joelma, a inauguração do Monumento à Bandeira foram alguns dos momentos memoráveis captados por Aguillar.

Em 1964, como apresentador do programa “Reino da Juventude”, Aguillar foi responsável por dar oportunidade a um jovem cantor de se apresentar em rede nacional. O cantor, que na época era desconhecido, hoje é considerado rei pelos brasileiros, o rei Roberto Carlos.

Além de Roberto Carlos, ele ajudou a lançar os conjuntos: The Jordans, The Jet Blacks, The Clevers (que depois passou a se chamar Os Incríveis), The Flyers e os cantores Sérgio Reis, Os Vips, Dick Danello, Tony Bizarro, René Dantas, Jean Carlo, George Freedman

O vereador Paulo Frange aproveitou a presença do cantor Carlos Gonzaga para entregar a ele a Medalha Anchieta e Diploma de Gratidão, que foi uma iniciativa do ex-vereador Emilio Meneghini, em 1992.

Participaram da mesa solene, além do vereador e do homenageado; Paulo Ribeiro, escritor; Geraldo Nunes, jornalista ; José Abrão, publicitário; José Xavier de Aquino, desembargador; Walter Abrahão, ex-vereador e o padre Armênio Rodrigues Nogueira.

Fonte: Câmara dos vereadores


Gostou? Então assine:
Assine nosso RSS Assine nosso RSS via e-mail ou Siga-me no Siga-me no Twitter Ou Re-Tweet :



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo
Twitter Facebook Twitter

0 comentários: