Vereador dos Internautas é questionado sobre Internet


E-mail enviado ao vereador José Police Neto com questinamentos sobre Internet, e suas respostas.


Ja que o Sr. foi o vereador da inclusão digital e dos Internautas, porque a retirada de seu site da Internet?
O Sr. não acha cortou um canal de contato importante com seus eleitores?


Vereador: O site do nosso mandato está sendo reformulado para melhor atender os cidadãos internautas. Em breve ele estará no ar com informações importantes para a população e para aqueles que, como o portal de Perus, acompanham o trabalho do nosso mandato.

Em muitos municípios estão sendo feitos projetos de inclusão digital, cito como exemplo o do Rio de Janeiro, aonde o governo levará o serviço gratuito de Internet em banda larga a céu aberto às comunidades dos morros e Orla. Segundo o Governo vai proporcionar a inclusão digital e oferecer acesso aos microempresários da comunidade para que possam ganhar competitividade para desenvolvimento e oferta dos seus produtos. Existe algum projeto em São Paulo para a Inclusão Digital? O Sr. não acha que São Paulo está ficando atrasado na inclusão digital se comparado a outros municípios?

Vereador: Na cidade de São Paulo o poder público optou pelo modelo de inclusão digital que oferece para a população o acesso a computadores e Internet como instrumento de inclusão social - os Telecentros. Esta é uma política de democratizar o acesso a Internet ao oferecer também o equipamento (micros computadores) e cursos desde o básico como a digitação ao avançado como web design.

Hoje a cidade conta com 308 Telecentros espalhados nas cinco regiões da capital com acesso gratuito a pessoas a partir dos 7 anos de idade. Temos cerca de um milhão e quinhentos mil usuários cadastrados que podem usar qualquer um dos postos do Telecentro para cursos ou uso livre.

A inclusão digital é mais do que oferecer acesso a Internet por meio de antenas. Trata-se, principalmente, de levar aqueles que ainda não conhecem o mundo digital a possibilidade de pelo menos iniciar ou travar conhecimento com todas as tecnologias disponíveis. Considerando desde o uso do teclado, mouse, entre outros componentes dos equipamentos até a forma de pesquisar qualquer assunto na Internet. Assim, qualquer usuário pode se preparar melhor para disputar, em condições de igualdade, vagas no mercado de trabalho.

Disponibilizar somente o sinal de banda larga não seria a nosso ver a forma de incluir mais pessoas e sim possibilitar àquelas que já dispõem de equipamentos um sinal gratuito. Além de tudo há a tecnologia de software livre que pode suscitar nos usuários mais avançados a possibilidade de trabalhar em tecnologia de ponta gerando opção de renda e até mesmo de uma carreira.



Gostou? Então assine:
Assine nosso RSS Assine nosso RSS via e-mail ou Siga-me no Siga-me no Twitter Ou Re-Tweet :



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo
Twitter Facebook Twitter

0 comentários: