O Minhocão e José Police Neto


Antes de mais nada, vamos saber o que é Minhocão. O Elevado Presidente Costa e Silva, também conhecido simplesmente como Elevado ou Minhocão, é uma via expressa elevada da cidade de São Paulo, Brasil, que liga a região da Praça Roosevelt, no centro da cidade, ao Largo Padre Péricles, em Perdizes.

Foi construído com o intuito de desafogar o trânsito de vias que, por cortar regiões centrais da cidade, não poderiam ser alargadas para ampliar sua capacidade. Assim, a solução seria a construção de uma via paralela sobre os logradouros para que a capacidade de tráfego fosse duplicada.


Ele funciona de segunda a sábado, das 6h30 às 21h30, permanecendo fechado para veículos nos demais dias e horários, inclusive em feriados nacionais, quando é aberto apenas a pedestres e ciclistas. [Via Wiki]

Minhocão e José Police Neto.

O Projeto de Lei (PL) 22/2015, de autoria do vereador José Police Neto (PSD), que pretende interditar o Elevado Costa e Silva, conhecido como Minhocão, também aos sábados, foi aprovado na CCJ (Comissão da Constituição, Justiça e Legislação Participativa).

O vereador Police Neto (PSD) se mostrou satisfeito com a discussão. “Está claro para a gente que a cidade caminha para isso. Caminha para enfrentar os seus grandes dilemas e um deles é a ‘carro-dependência’. O debate abre uma luz para a gente iniciar um processo de desativação do Minhocão.


Police Neto fala sobre a possibilidade de fechar o Minhocão aos sábados



Audiência Pública discute fechamento do Minhocão aos sábados




Gostou? Então assine:
Assine nosso RSS Assine nosso RSS via e-mail ou Siga-me no Siga-me no Twitter Ou Re-Tweet :



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo
Twitter Facebook Twitter

0 comentários: