José Police Neto sugere força-tarefa em defesa do cidadão lesado pela Sabesp


Hoje, dia 4, o vereador José Police Neto vai sugerir aos membros da CPI da Sabesp, a criação de uma força-tarefa em defesa do cidadão paulistano que eventualmente tenha sido lesado pelo não fornecimento de água pela Sabesp ou pela cobrança abusiva na conta, neste momento em que o Estado enfrenta uma grave crise hídrica.

A intenção é que a Câmara Municipal organize e comande a força-tarefa, reunindo órgãos de defesa do consumidor como Proteste, Idec e OAB, entre outros, e que auxilie o usuário lesado  pela Sabesp tanto administrativamente como judicialmente.

"É a Câmara tomando partido. O partido da defesa do usuário", destacou Police Neto.

A Câmara Municipal aprovou a legislação que dá suporte ao contrato da Sabesp de fornecimento de água à população paulistana. "Nada mais justo, agora, que a Câmara defenda este cidadão que está sendo lesado tanto pelo não fornecimento do produto como pelo sobrepreço de algumas contas", explicou Police Neto.
Ele também disse ainda que as informações prestadas por institutos de defesa do consumidor dão conta de que 20% das contas dos usuários tiveram sobrepreço devido à interrupção da água. "Quando o fornecimento volta, há a entrada de ar no cano e isso faz com que o medidor registre, em alguns casos, um valor acima do que foi efetivamente consumido".


Gostou? Então assine:
Assine nosso RSS Assine nosso RSS via e-mail ou Siga-me no Siga-me no Twitter Ou Re-Tweet :



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo
Twitter Facebook Twitter

0 comentários: