Sob o comando de José Police Neto o Parlamento Metropolitano não teve conquistas




O Parlamento Metropolitano não conseguiu conquista efetiva em dois anos de atuação. Apesar do desempenho, o comandante do grupo, vereador da Capital José Police Neto (PSD), afirmou que o trabalho abriu discussão de diversos temas importantes para a Grande São Paulo. O conselho é composto pelos presidentes das Câmaras das 39 cidades que compõe a região.





O Parlamento Metropolitano não conseguiu conquista efetiva em dois anos de atuação.




O salário-mínimo de R$ 820 para os trabalhadores nos municípios metropolitanos foi a bandeira principal levantada. O pessedista destacou que cabe ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) avaliar a proposta. "Já existe a pretensão de resolver a questão. Ficou constatado que a Região metropolitana tem o nível de vida mais alto", disse Police.



O parlamentar avaliou que se tornou inadmissível um trabalhador da Região Metropolitana receber o mesmo salário-mínimo de alguém que trabalha e vive no município de Borá, que possui apenas 805 habitantes. "A gente aplica o mesmo salário da região para pessoas que não tem um custo alto com transporte, por exemplo", explicou o comandante do Parlamento.

Os deputados estaduais e o chefe da Casa Civil, Edson Aparecido, que comandava a Pasta de Desenvolvimento Metropolitano, também estudam a aprovação da medida. Police acredita que a articulação continuará em 2013, apesar da troca no comando dos Legislativos.

O pessedista destacou que o Parlamento colherá no futuro as propostas plantadas no decorrer do trabalho. "Tivemos capacidade de lançar vanguarda. Começamos a discutir o bilhete metropolitano e hoje só se fala disso em todas cidades. Discutimos sobre transporte no Alto Tietê e o prefeito eleito da Capital, Fernando Haddad (PT), usou o tema na campanha", considerou.


No começo do mês, o Parlamento lançou a TV Metropolitana. O canal 61 do sinal digital transmite o trabalho desenvolvido pelos 39 Legislativos da região, além das sessões realizadas no ano. "A TV é concessão do espaço nosso. Foi conquistado com ajuda do presidente da Câmara dos Deputados (Marco Maia, PT-RS)", considerou Police.

O pessedista considerou que o fato da programação estar disponível somente no sinal digital não restringiu o trabalho. "Com a Copa do Mundo (em 2014), o aumento das vendas de TV com sinal digital será grande", constatou.



[Fonte] [Foto]


Gostou? Então assine:
Assine nosso RSS Assine nosso RSS via e-mail ou Siga-me no Siga-me no Twitter Ou Re-Tweet :



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo
Twitter Facebook Twitter

0 comentários: