Sem quórum CPI das enchentes e marcada para a próxima semana

Falta de quórum derruba primeira sessão da CPI das Enchentes em São Paulo. Marcada para esta terça-feira (16), a primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Enchentes e dos Polos Geradores de Tráfego teve de ser cancelada e marcada para a próxima semana por causa da falta de quórum.

O presidente da CPI, Adilson Amadeu, afirma que, além dele, apenas um vereador, Toninho Paiva (PR), compareceu.


A CPI das Enchentes e dos Polos Geradores de Tráfego é composta também pelos vereadores Wadih Mutran (PP), Abou Anni (PV), Milton Leite (DEM), José Américo (PT), Francisco Chagas (PT), Souza Santos (PSDB) e José Police Neto (PSDB).

O objetivo da comissão é acompanhar os contratos para limpeza de bueiros e piscinões da cidade. O interesse pelo tema cresceu após as fortes chuvas do início do ano e das enchentes que deixaram centenas de desabrigados na cidade.


"As empresas contratadas pela Prefeitura mandam equipes para a limpeza de bueiros e piscinões. Atrás delas vão fiscais para verificar se o trabalho foi feito. Queremos saber se as anotações que eles fizeram estão corretas. Estamos pedindo as planilhas dos últimos 30 meses", disse Amadeu.

A CPI também investiga se grandes empresas e shoppings centers cumprem as determinações para dimunir o impacto desses empreendimentos no trânsito da cidade. "As pessoas constróem shoppings e grandes empresas e depois não cumprem as diretrizes para reduzir o impacto no trânsito. Eu percebo que tem um pedrinha de desinteresse aí", afirmou Amadeu.

[Fonte]


Gostou? Então assine:
Assine nosso RSS Assine nosso RSS via e-mail ou Siga-me no Siga-me no Twitter Ou Re-Tweet :



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo
Twitter Facebook Twitter

0 comentários: