Vereador Police Neto - Influência extra municipal

Influência extra municipal: "Beto Torrado deixa governo Aidan; Bonome ganha força"

Beto Torrado não faz mais parte da administração Aidan Ravin (PTB). Ontem, o prefeito de Santo André oficializou a principal mudança no primeiro escalão de seu governo. Com isso, Nilson Bonome passou a ser, de fato, o novo homem-forte da administração petebista.Agora, ele irá acumular os comandos das secretarias de Finanças e de Gabinete, Pasta que estava a cargo de Torrado.

A mudança já havia sido antecipada pelo Diário no dia 10. Bonome também passará a ser oficialmente o articulador político do governo Aidan no Legislativo, função que já vinha sendo exercida pelo novo secretário de Gabinete de Santo André.

Aidan reconhece que Torrado, que foi indicado pelo vereador tucano da Capital José Police Neto, o Netinho, enfrentou problemas para desempenhar o papel. "O Beto tem muita afinidade em São Paulo, mas teve dificuldades aqui em Santo André, ele mesmo percebeu. Tanto que Bonome o ajudou no ano passado. Mas quero deixar claro que tudo isso foi muito bem conversado."

Quem também ganhou força na minireforma anunciada ontem por Aidan foi o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Salvo Melo. Ele também comandará - interinamente - outra Pasta no governo. Edson ficará à frente da Inclusão Social, por conta da saída de Ademar Carlos de Oliveira, que irá fazer curso de especialização em Cuba.

Aidan disse que o novo comandante do setor social da Prefeitura será sacramentado nos próximos dias. "É uma pessoa da cidade e até o final do mês o nome será anunciado", afirmou.

Trio de ferro - Dessa forma, Bonome, Edson e o secretário de Comunicação, Alekssander Soares, passam a ser os três principais nomes da administração municipal.

O prefeito de Santo André disse, durante o anúncio da dança das cadeiras, ontem, em seu gabinete, que, se Beto Torrado quiser, poderá retornar ao governo de Santo André. No entanto, ocuparia cargo de menor expressão e sem nenhum peso político na administração. "Ele tem a possibilidade de ficar na minha administração ou ir para São Paulo. A decisão será do Beto Torrado", aliviou o prefeito. Entre as possíveis opções de retorno estão uma vaga na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação da Prefeitura. Mas, nos bastidores políticos, ninguém tem dúvida de que Beto Torrado voltará a atuar na Capital.

Loli Puertas
Diário do Grande ABC

[Fonte]


Gostou? Então assine:
Assine nosso RSS Assine nosso RSS via e-mail ou Siga-me no Siga-me no Twitter Ou Re-Tweet :



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo
Twitter Facebook Twitter

0 comentários: