Vereador Police Neto é cassado

O vereador Police Neto é mais 8 vereadores são acusados de captação ilícita de recursos, ou doações irregulares de campanha, nas eleições de 2008. As representações foram propostas pelo Ministério Público Eleitoral, que solicitou a revisão das prestações de contas dos candidatos. Além de cassação do mandato, os mencionados são considerados inelegíveis por três anos. O prazo para o recurso é três dias após a publicação das sentenças.

O advogado dos vereadores José Police Neto (PSDB) e Gilberto Natalini (DEM) afirmou que as doações foram feitas seguindo "estritamente os mandamentos da lei". "Cabe esclarecer que a tese citada pelo juiz em sua sentença foi derrotada pelo TSE desde 2006, o que, por si só, recomendaria acatamento pelas instâncias inferiores", disse, em nota.

Nota de esclarecimento no site do Vereador Police Neto

Leia nota de esclarecimento a respeito da decisão do juiz da 1ª Zona Eleitoral sobre a cassação dos vereadores em primeira instância.

“A propósito da decisão do juiz da 1ª Zona Eleitoral que considerou inválidas as contribuições feitas a diversas campanhas nas últimas seis eleições, os advogados dos vereadores José Police Neto e Gilberto Natalini esclarecem: as contribuições foram feitas seguindo estritamente os mandamentos da lei – que é a mesma desde 1997 – e já foram analisadas e aprovadas sem ressalvas pela Justiça Eleitoral. Cabe esclarecer que a tese citada pelo juiz em sua sentença foi derrotada pelo TSE desde 2006, o que, por si só, recomendaria acatamento pelas instâncias inferiores.


Causa perplexidade e insegurança jurídica que assuntos e temas decididos há tantos anos pela Justiça sejam reabertos e reinterpretados sem nenhuma base legal e contrariando jurisprudências do TRE e do TSE. Por esse mesmo motivo seriam cassados desde o presidente Lula até o vereador do menor município do Brasil.

A defesa dos vereadores José Police Neto e Gilberto Natalini interporá recurso que, à semelhança de casos antecedentes, deve resultar na reforma da sentença e na confirmação da vontade popular.”

Ricardo Penteado, advogado dos Vereadores José Police Neto e Gilberto Natalini.



[FonteFonte]


Gostou? Então assine:
Assine nosso RSS Assine nosso RSS via e-mail ou Siga-me no Siga-me no Twitter Ou Re-Tweet :



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo
Twitter Facebook Twitter

0 comentários: