Vereador José Police Neto obtêm efeito suspensivo de cassação

Agora, todos os oito parlamentares cassados no último final de semana poderão continuar no exercício dos mandatos até julgamento final dos recursos

Os vereadores Gilberto Natalini (PSDB), José Police Neto (PSDB) e Marco Aurélio Cunha (DEM), que haviam sido cassados pelo juiz Aloísio Sérgio Rezende Silveira, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, no último final de semana, recorreram à Justiça Eleitoral na tarde desta quarta-feira (24/2) e obtiveram efeito suspensivo da sentença.

Com a decisão, eles se somam aos outros cinco parlamentares do PT que obtiveram o mesmo benefício no dia anterior (23/2) – Antônio Donato, Arselino Tatto, Juliana Cardoso e José Américo. Agora, todos os oito integrantes da Câmara Municipal de São Paulo poderão permanecer no exercício dos mandatos até o julgamento final dos recursos.

Os vereadores são acusados pelo Ministério Público de, na campanha eleitoral de 2008, terem recebido doações ilegais de recursos, especialmente da Associação Imobiliária Brasileira (AIB). De acordo com a acusação, a Associação seria um braço do SECOVI-SP, sindicato patronal do setor imobiliário. A legislação proíbe que entidades sindicais façam doações para partidos políticos e candidatos.

Os vereadores alegam que desconheciam a conexão entre a AIB e o SECOVI-SP e que suas contas de campanha já foram aprovadas pelo TRE. Argumentam ainda que em eleições anteriores outros candidatos receberam doações da mesma entidade e não foram questionados pela Justiça Eleitoral.

REPORTAGEM: AIRTON GOES airton@isps.org.br
[Fonte]


Gostou? Então assine:
Assine nosso RSS Assine nosso RSS via e-mail ou Siga-me no Siga-me no Twitter Ou Re-Tweet :



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo
Twitter Facebook Twitter

0 comentários: