Lista suja

41 políticos receberam grana de empresas da “lista suja” por Notas Soltas - Jornalismo e integridade do Estado.


Graças à provocação do jornalista e programador Pedro Valente e ao trabalho de Marcos Vinícius da Silva e Júlio Biason, descobriu-se que 26 empresas que estão no Cadastro Nacional de Empresas Inidôneas e Suspensas (CEIS) realizaram doações a 41 políticos durante a campanha eleitoral do ano passado.

As empresas que estão no CEIS, cadastro tornado público pela Controladoria-Geral da União (CGU), foram pegas em malfeitos e por isso não podem fazer negócios com o poder público, entre outras sanções.

Pois bem, essas 26 empresas (seis inidôneas e 20 suspensas) doaram dinheiro para 16 candidatos a prefeito e 25 candidatos a vereador em 2008.

Desse conjunto de políticos aquinhoados com recursos advindos de empresas punidas, 17 foram eleitos: nove prefeitos e oito vereadores.


Texto original 41 políticos receberam grana de empresas da “lista suja”



O meu adotado José Police Neto, segundos as informações acima recebeu R$15.000,00 da Tecnoworld Comercial Import.e Exp. Ltda.
mas segundo o TRE a empresa citada são efetuou nenhuma doações.

Estou entrando em contato com meu vereador para que ele explique esse fato.


Gostou? Então assine:
Assine nosso RSS Assine nosso RSS via e-mail ou Siga-me no Siga-me no Twitter Ou Re-Tweet :



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo
Twitter Facebook Twitter

0 comentários: