Vai começar a revisão do Plano Diretor Estratégico
Para que a população possa participar de modo pró-ativo na revisão do Plano Diretor Estratégico, nada melhor do que uma estratégia. E foi exatamente uma que o presidente da Comissão de Política Urbana e Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Carlos Apolinário, anunciou nesta semana.
Em junho, haverá seis audiências públicas, a primeira na própria Câmara Municipal, e as outras cinco nas unidades do Sesc em Santana (Zona Norte), Consolação (Centro), Itaquera (Zona Leste), Interlagos (Zona Sul) e Pinheiros (Zona Oeste). Nestas, objetivo destas será informar as pessoas sobre o que é a revisão do Plano Diretor, para que todos a entendam e iniciem o debate.
Na sequência, em agosto e início de setembro, haverá mais 31 audiências públicas por toda a cidade, uma em cada Subprefeitura, para que todos os 96 subdistritos da capital tenham a oportunidade de manifestar o que gostariam de ver mudado no Plano.
“Vamos levar informações sobre a revisão do Plano Diretor Estratégico para que a população entenda o que é processo. Assim, a comunidade poderá entender o plano, discuti-lo e fazer sugestões nas audiências públicas em agosto e setembro”, disse o líder do governo na Câmara, vereador José Police Neto, relator da revisão do PDE.
A revisão do PDE é importante para a população, pois vai determinar quais são as ações estratégicas para a cidade em diversas questões como Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente, Transportes, Educação, Saúde, entre outros.
As datas das audiências que serão realizadas no fim de junho serão divulgadas.
Fonte: Viva o Centro
0 comentários:
Postar um comentário