Devido a má repercussão da negativa do vereador José Police Neto em divulgar as notas fiscais de seus gastos ( publicada aqui ), levou-o a ameaçar publicar suas contas mesmo sem acordo das lideranças.
Segundo o Jornalista Milton Jung : "Um e-mail enviado, uma resposta oferecida, um post publicado, um comentário no ar, e a Câmara Municipal deu um passo em favor da transparência. Foi mais ou menos este o roteiro que levou os líderes dos partidos no legislativo a aceitarem a ideia de publicarem a prestação de contas detalhada."
Continua em outro trecho do Blog:
"A sequência de fatos, levou o vereador José Police Neto a reclamar dos líderes e integrantes da Mesa Diretora uma postura da Câmara em favor da publicação de todas as contas dos gabinetes. Chegou a ameaçar de fazê-la individualmente mesmo que os demais não assumissem esta postura, pois não queria ficar com o carimbo de “sonegador de informações”. Com o líder do Governo favorável a medida, o restante dos vereadores foram levados a aceitar a ideia."
Acredito que tudo isso tenha acontecido pelo fato do "Adote um Vereador" existir, e estarmos realmente exercendo nossa cidadania, cobrando dos vereadores uma postura mais ética e transparente.
0 comentários:
Postar um comentário